Como cuidar do cabelo no verão

Você é do tipo que não tem muita paciência para cuidar dos cabelos? Ou é daquelas que não abre mão de um secador ou chapinha para manter os fios sempre alinhados? Rogério Magalhães, Hair Stylist do Urban Queens diz que para manter as madeixas sempre impecáveis, os cuidados devem começar na escolha dos produtos e acessórios.

“Todo cuidado é pouco na escolha de elétricos para cabelos. Procure sempre marcas conceituadas, que seguem os padrões exigidos. Antes de qualquer procedimento eu sempre recomendo o protetor térmico para proteger os fios”, destaca. A seguir, o especialista ensina como cuidar dos cabelos na estação mais quente do ano.

 

Exposição a sol e mar

“Para cuidar dos cabelos na praia, uma dica boa para praia é usar protetor solar no cabelo. Hoje em dia existem várias marcas de cosméticos capilares com proteção solar. Além de proteger o corpo, as pessoas precisam se educar para proteger o cabelo, já que o sol, principalmente quando em contato com água salgada, queima muito mais a fibra do fio, então esse cuidado é primordial”.

 

Sem resíduos

“Outro conselho que dou é quando sair do mar sempre enxaguar o cabelo com água doce. Um dos principais erros que as pessoas cometem é deixar o cabelo com a água com sal e isso danifica muito a cor, o fio e o couro cabeludo”.

 

Na hora de hidratar

“Quem tiver oportunidade, essa dica é incrível: depois que sair do mar e lavou o cabelo com água doce, lavar o cabelo com água de coco, que funcionará como uma hidratação para os fios. É uma hidratação natural que abaixa o pH do cabelo, proporciona brilho e resulta em um cabelo sedoso. Para as cacheadas, a água de coco tem um resultado incrível, já que define ainda mais os cachos”.

 

E no salão?

“Assim que voltar de férias procure um profissional de confiança para uma higienização completa e uma cauterização para restabelecer os fios”, finaliza Rogério Magalhães.

No Comments

Leave a Comment