10 lugares para curtir o Réveillon no Brasil

Quer viajar, mas ainda não escolheu o destino em que irá curtir o Réveillon? Confira uma sugestão de 10 lugares incríveis para ir com a sua família. Sabe o que é melhor? Ficam todos no Brasil! Além de destinos paradisíacos, você não tem a preocupação de gastar mais do que gostaria do que se fizesse uma viagem internacional e tivesse que pagar em dólar. Os destinos foram selecionados com base na procura de passagens de ônibus mais procuradas pelo Brasil através do aplicativo Guichê Virtual. Por aí, dá para se ter uma idéia do tipo de festa que os viajantes esperam curtir no Ano Novo. Confira:

 

1) Fortaleza (CE)

A capital do Ceará está entre as três cidades que melhor promovem festas de Réveillon no Brasil. Isso porque Fortaleza reúne muitos atrativos: boa infra-estrutora, belíssimas praias e uma grande diversidade de festas para curtir o Ano Novo. A principal festa acontece na Praia de Iracema, onde é instalada uma estrutura com palco, banheiros e segurança. É ali, a beira-mar, que acontecem shows com consagrados artistas brasileiros e um espetáculo de fogos de artifícios.

 

2) Balneário Camboriú (SC)

Se você procura por um lugar no Sul do país para passar a virada do ano, considere Balneário Camboriú.. As belezas naturais e a ótima infra-estrutura da cidade atraem cerca de 1 milhão de viajantes na alta temporada. A comemoração oficial da chegada do ano novo acontece na Praia Central, com uma bela queima de fogos ao longo de seus 7 km de extensão. Apesar do clima de agitação, o lugar recebe muitas famílias e há ainda atividades para crianças, como o Parque Unipraias.

 

3) Salvador (BA)

Impossível não incluir Salvador entre os melhores destinos para o Réveillon de 2017. A cidade é conhecida por realizar o segundo maior réveillon do Brasil, ficando atrás somente do de Copacabana, no Rio de Janeiro. Se você procura agito, este é o lugar! A secretaria de turismo da cidade anunciou mais de 15 atrações musicais para comemorar a chegada de 2017, entre eles: Ivete Sangalo, Luan Santana, Anitta, Jorge e Mateus, O Rappa e Natiruts. Os shows gratuitos do Réveillon 2017 em Salvador são gratuitos e acontecem do dia 28 de dezembro até o dia 1 de janeiro na Praça Cayru, no bairro Comércio.

 

4) São Paulo (SP)

Quem fica na capital paulista também tem a noite de réveillon garantida. A avenida Paulista vira palco de uma festa que todo ano recebe grandes nomes da música brasileira. As comemorações começam às 20h e terminam apenas na manhã do dia primeiro de janeiro. Há ainda um espetáculo de queima de fogos com 15 minutos de duração. É uma boa opção para quem deseja gastar quase nada no Ano Ano, já que todas as atrações são gratuitas.

 

5) Trancoso (BA)

Certamente é em Trancoso que acontece um das comemorações de réveillon mais badaladas do Brasil. Esse paraíso brasileira fica logo ao lado de Arraial D’Ajuda e possui uma vila muito charmosa, além de praias com um mar belíssimo de águas verdes. É considerado um dos melhores destinos para o réveillon de 2017, pois tem festas consagradas como a do Café de La Musique e a tradicional festa na praia do Taípe, ao som de DJs que garantem boa música até o sol nascer.

 

6) Guarapari (ES)

Esse é um daqueles destinos que surpreendem e que fogem do óbvio. A maior comemoração na noite da virada acontece na Praia do Morro, onde a queima de fogos deixa o céu mais colorido durante 12 minutos. Ainda que mais tímidas, há também queima de fogos nas outras 29 praias de Guarapari. Entre as festas particulares mais procuradas da cidade, destaca-se a Réveillon Privilège no Iate Clube Siribeira.

 

7) Florianópolis (SC)

Lugares paradisíacos e muita curtição nas diversas festas de Ano Novo que são oferecidas na cidade. Não é para menos que Florianópolis é considerada um dos melhores destinos para os solteiros. Há shows de grandes artistas, opções de festas em barcos e a queima de fogos em diversas praias da cidade. Entre as tradicionais baladas estão a Réveillon Jurerê 2017 e Réveillon Mágico de Floripa 2017.

 

8) Ilhabela (SP)

Outra ilha para curtir a noite de réveillon é a Ilhabela. Além de ter um centrinho charmoso com restaurantes para todos os gostos, a cidade tem lindas praias e cachoeiras. Além da queima de fogos que acontece nas praias, a festa mais famosa do Réveillon de Ilhabela é no DPNY Beach Hotel, que foi considerado recentemente o melhor hotel de praia da América do Sul. Outro destaque é a festa que acontece na Mansão Praia da Feiticeira, com DJs de música eletrônica e serviço open bar a madrugada toda.

 

9) Recife (PE)

O réveillon do Recife é um dos mais procurados do Brasil. A festa é tão animada na virada de ano, que chega a ser considerada uma prévia do carnaval de Pernambuco. A prefeitura realiza shows musicais com entrada gratuita e uma pomposa queima de fogos na orla da praia de Boa Viagem. Há ainda como opção ao viajante festas privadas, que acontecem em clubes, casas de eventos e em grandes hotéis da cidade. Alguns dos destaques são o Réveillon Infinito e o Réveillon Parador. Os ingressos para essas e outras festas de final de ano no Recife podem ser adquiridos aqui.

 

10) Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade Maravilhosa não poderia ficar de fora de uma lista com os melhores destinos para o réveillon. Anualmente, mais de 2 milhões de pessoas de todo canto do mundo se reúnem nas areias de Copacabana para celebrar a virada do ano. Considerada a maior festa a céu aberto do mundo, o réveillon de Copacabana combina um espetáculo de fogos de artifício com shows de grandes artistas populares. O clima é de emoção e muita alegria, entretanto esteja preparado: o lugar fica lotado, ou seja, esteja com um roupa confortável e seja paciente.

No Comments

Leave a Comment