3 massagens que são a cara do verão

O ano voou e faltam poucos dias para a chegada do verão. E é para curtir a estação mais quente do ano que muitas mulheres correm para as clínicas de estética em busca de tratamentos de beleza. Uma das opções mais eficazes destes tratamentos são as massagens, que, além de ajudar a combater a celulite e a eliminar toxinas do corpo, auxiliam no processo de emagrecimento.

As massagens são indicadas também para quem retém líquidos, como as grávidas. Em todos esses casos, a tecnologia é uma aliada, já que existem plataformas que tornam o uso desse tipo de serviço muito mais simples, já que você ainda consegue escolher um local perto de você e saber exatamente que tipo de tratamento é oferecido. De acordo com o aplicativo Singu, os três tipos de massagens mais procurados são: relaxante, modeladora e linfática. Animada? Então antes de escolher a sua massagem, saiba as diferenças entre elas e quando são indicadas para você começar o verão bem relaxada!

Massagem relaxante: Ela auxilia o retorno venoso, estimulando a circulação sanguínea e linfática, além de acabar com os nós dos músculos, proporcionando uma sensação de bem estar;

Massagem modeladora ou redutora: Esse é um tipo de massagem vigorosa, com o objetivo de modelar o corpo e reduzir medidas. Ela reduz gordura localizada, combate a celulite e deixa a pele mais tonificada, combatendo também a flacidez. Nas regiões onde há maior concentração de celulite, a técnica pode ser bem dolorosa (mas vale a pena);

Drenagem linfática manual: É uma das mais conhecidas. A massagem tem movimentos realizados de forma a ativar a circulação sanguínea e linfática, desobstruindo e ativando os gânglios linfáticos. O objetivo é limpar o corpo das toxinas que são jogadas nos gânglios e, depois, eliminadas por meio do suor e das fezes.

No Comments

Leave a Comment