4 procedimentos para entrar em forma em pouco tempo

Está chegando o tempo de praia, de piscina, de biquíni e claro, de maior preocupação com a boa forma. “Não existe procedimento dermatológico milagroso. É uma combinação deles que pode garantir um verão com a autoestima em dia”, diz a Dra. Luciana Maluf, médica dermatologista do Hospital Sírio Libanês.

Até o verão chegar não dá mais tempo de ter o corpo absolutamente perfeito, mas é possível secar gorduras, eliminar medidas, atenuar bastante a flacidez e a celulite.

A dermatologista explica os procedimentos que podem ser aplicados para estar em melhor forma para o verão, mas alerta que é preciso cuidado com as grandes promessas: não existe equipamento milagroso, um único salvador da pátria. “Depois do exame clínico, o que vai funcionar é uma combinação de procedimentos para conseguir um resultado satisfatório e relativamente mais rápido”.

Segundo a doutora, o objetivo da maioria dos procedimentos dermatológicos aplicados à estética corporal é a produção de colágeno, proporcionando firmeza da pele e contornos mais uniformes e atenuados.

Existem muitas novidades no mercado, mas os tratamentos já consagrados atingem os mesmos objetivos. O diagnóstico, a técnica de aplicação e o acompanhamento médico, personalizando cada procedimento, são a combinação que faz a grande diferença:

Aparelhos de Radiofrequência

Tratam a flacidez e também ajudam muito na perda de medidas. Um procedimento absolutamente seguro e de grande eficácia. As ondas de radiofrequência produzem calor profundo nas camadas mais internas da pele, o que estimula dramaticamente a produção de novas fibras de colágeno. Os resultados são rápidos e expressivos para o tratamento de celulite e flacidez.

Microagulhamento

Uma técnica minimamente invasiva que consiste em produzir minúsculos furinhos na pele com auxílio de equipamentos especiais (rolinhos com micro agulhas). O objetivo é estimular as células produtoras de colágeno a trabalhar mais para melhorar o tightening da pele, bem como a aparência, o brilho e a textura. O procedimento é seguro e os resultados são impressionantes, especialmente para flacidez da corporal, estrias e cicatrizes, mas deve ser aplicado por dermatologista experiente.

Mesoterapia

Procedimento desenvolvido nos anos 1950 pelo médico Michel Pistor, utilizado para diversos objetivos clínicos e um campeão de bons resultados na medicina estética.

Uma série de micro injeções de substâncias (aminoácidos, minerais, vitaminas e medicamentos) na camada intermediária e profunda da pele no local a ser tratado.

A mesoterapia, bem indicada e bem aplicada é um excelente recurso para tratamento de gordura localizada e celulite. Os resultados são bem rápidos.

Lasers

Quando utilizados para tratamentos corporais o tratamento com laser também proporciona resultados muito bons. A indicação dependerá do diagnóstico e da técnica utilizada, como a combinação de lasers e outros procedimentos, sua frequência e intensidade.

No Comments

Leave a Comment