Cuidados com os cachos no verão

O fim do ano se aproxima e logo teremos a chegada do verão. E com o calor, a última coisa que as mulheres querem é ficar com os cabelos no secador ou chapinha, certo? Para quem possui os cabelos lisos, basta lavar e deixar secar naturalmente, mas para quem tem os fios cacheados, é preciso adotar alguns cuidados.

É o caso da atriz Aline Dias, protagonista da nova temporada de “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, da TV Globo, que ostenta uma bela cabeleira cacheada. Porém, para manter os cachos em dia, com brilho, definidos e mais soltos, como os de sua personagem, Joana, são necessários cuidados especiais. Que tal se inspirar nela para deixar seus cachos impecáveis?

“Sabemos que, com o clima do Brasil, principalmente nos períodos mais quentes, os fios tendem a ficar mais armados e com frizz. Por ser mais fino e crespo, os cacheados necessitam de shampoos e cremes que os deixem mais definidos e com leveza. Realmente é muito necessário o uso destes dois produtos para assegurar o equilíbrio e a umidade ideal, impedindo a formação de frizz”, diz Beto Silva, estilista AD Milano e cabeleireiro no salão Única, em São Paulo.

 

Na hora de lavar – Uma dica é utilizar spray umidificador para eliminar o frizz, um dos inimigos dos cachos. Outro truque é lavar o cabelo com água fria, pois não resseca e pentear os cacheados, somente com os fios molhados.

 

Hidratação – “É essencial! Faça, pelo menos, duas vezes por semana. Logo após o uso do shampoo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique uma máscara condicionadora, massageie por 1 minuto e depois deixe agir por 15 minutos. Retire o produto e passe um leave in ativador de cachos sem enxague”, falam os gêmeos Maurício Martins e Roberto Martins, cabeleireiros no Salão dos Gêmeos, no Rio de Janeiro.

 

Cachos soltos: “É bem normal que eles fiquem secos, então é importante ter um produto para soltar a raiz, definir e, principalmente, suavizar os fios. Nestes casos, sempre indico o óleo leave in da Precious Nature, da Alfaparf Milano, que, além de todos esses benefícios, garante até 15% a mais em definição de cachos em até três dias”, recomenda Beto Silva.

 

 

No Comments

Leave a Comment