Exercício com elástico para fortalecer os braços

É unânime. Médicos e professores de educação física sempre recomendam a prática de musculação para definir e tonificar os músculos do corpo. Mas vamos combinar que não é todo mundo que gosta de ficar numa academia puxando ferro ou fazendo uma série de exercícios repetidos, certo? Se você é uma delas, uma opção que pode te agradar são os exercícios com elásticos.

“Malhar com elástico é uma alternativa para quem não gosta de musculação tradicional, feita em academias, com halteres e equipamentos específicos e é eficiente para tonificar e definir a musculatura do corpo, além de serem exercícios mais dinâmicos”, explica a personal trainer Luciene Maria de Paula , da L&L Espaço Vida ao Corpo.

A especialista conta que há diversos tipos de elásticos no mercado e, dependendo de sua cor e grossura, a resistência muda. “O ideal para um iniciante é que comece com um do tipo mais leve, e vá aumentando gradualmente. Nunca usar o elástico com uma força que impossibilite o aluno de executar os movimentos, para não sobrecarregar os músculos e correr o risco de ocasionar uma lesão”, enfatiza a personal trainer. Ela ensina um exercício com elástico para o peitoral que pode ser executado em casa. Os resultados começam a aparecer com um mês de treino.

Flexão Horizontal dos Braços

Posição Inicial: Com pés paralelos aos ombros e joelhos levemente flexionados, cruze os braços em frente ao corpo com a mini band em volta das mãos.

Execução: Estique o elástico com a palma das mãos, aumentando o ângulo da flexão horizontal.

Frequência: Faça 3 séries de 12 a 15 repetições de cada execução. Executar o exercício 3 vezes por semana em dias alternados.

No Comments

Leave a Comment