Drenagem facial emagrece e rejuvenesce rosto

Quando se fala em drenagem linfática, a primeira coisa que vem à cabeça é aquela massagem feita com movimentos vigorosos nas regiões de barriga e pernas para ajudar na eliminação de toxinas e perda de medidas. Mas você sabia que existe drenagem linfática facial?

Ela estimula o sistema de defesa e as trocas metabólicas, a oxigenação dos tecidos, retira líquidos excedentes, tonifica e contribui para retardar o envelhecimento dos tecidos.  As vantagens são muitas: oxigena a pele, deixando-a mais firme e com mais viço, reduz e suaviza as linhas de expressão, diminui os hematomas e edemas que marcam a face logo após a cirurgia plástica, ajuda no combate a acne e na revitalização facial.

“Um rosto gordinho pode ‘emagrecer’ com a técnica, se tiver líquido retido, recuperando seu tônus natural”, explica a fisioterapeuta Fernanda Zanini, proprietária da Clínica Ben Vivere Estética Avançada.

Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, devem ser feitos suavemente. Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através da urina. Por isso, a fisioteraputa destaca a importância do procedimento ser feito somente por profissionais qualificados.

“Feita com regularidade, a drenagem linfática facial colabora para manter a tonicidade e prevenir o envelhecimento da pele, pois estimula a circulação sanguínea, melhorando a nutrição celular. Os benefícios contemplam todas as idades, inclusive adolescentes, por promover a diminuição da acne, bem como preservando a aparência jovem por mais tempo”, reforça Fernanda.

Em geral, as sessões podem ser feitas uma vez por semana.

No Comments

Leave a Comment