Alise o cabelo na gravidez sem risco

Quando se fala em alisamento de cabelo, logo vem à cabeça a palavra “química”, que é um nome genérico para os processos que atuam de forma mais agressiva no cabelo. O grande fato é que, durante a gravidez, o uso de químicas não deve ser adotado, pois esta prática pode causar danos à saúde e ao desenvolvimento do bebê.
“É possível se sentir linda, se cuidar, e ainda ter os cabelos bem tratados na gravidez sem usar químicas. Basta escolher as receitas corretas”, diz Julia Doorman, que está no sétimo mês de gestação, e tem o canal no YouTube, Cabelos de Rainha.

 

Para ajudar as mulheres grávidas a atingirem uma hidratação profunda nas madeixas, deixando de lado as químicas, Julia dá 3 dicas de produtos caseiros fáceis, já testados por ela mesma.

 

1 – Leite de Coco
“Eu uso sempre o leite de coco nas minhas receitas naturais porque ele deixa o cabelo alinhadinho, com brilho, repõe os lipídios do fio e dá um efeito incrível”, aponta Julia Doorman, que destaca que o leite de coco pode ser combinado com outros produtos naturais para atingir uma hidratação ainda mais profunda.

 

2 – Limão
Um dos produtos que podem ser combinados com o óleo de coco é o limão. Esta combinação permite um importante complemento. “O limão possui o PH ácido. Ele fecha a cutícula do cabelo, dando mais brilho, selando a nutrição dentro do fio” diz a especialista. Segundo a Youtuber, ocorre uma boa interação porque o leite de coco hidrata todo o fio e enquanto o limão dá o efeito de alinhamento e reduz o volume.

 

3 – Leite, maisena e açúcar 
O leite é ricamente hidratante e a maisena com açúcar cristal alinha os fios. Esta combinação pode incluir outros produtos também, como máscaras de cabelo, óleo de coco, óleo vegetal, dentre outros que contribuem para a hidratação dos fios.

 

Estas receitas simples, testadas pela Julia Doorman, não alteram a estrutura capilar mas funcionam com alternativa para o alisamento. O efeito de alisamento reduz o volume, deixando o cabelo solto em um processo gradativo, e dura até duas lavagens após sua realização.

 

“Depende muito do objetivo de cada mulher. Para gestantes, como eu, usar esses produtos ajuda a manter um cuidado constante no cabelo. Isso me deixa satisfeita e ainda mantém o desenvolvimento do meu bebê sem influências de químicas que possam prejudicá-lo”, conclui Julia Doorman.

No Comments

Leave a Comment