Como escolher a aliança de casamento

Você sabe o significado das alianças de casamento? De acordo com a lenda da Vena Amoris, que significa veia do amor, antes do mapeamento do sistema circulatório pela medicina, acreditava-se que existia uma veia que ligava o dedo anular da mão esquerda diretamente ao coração. Desta forma, remetia-se a metáfora do amor eterno, celebrado até os dias de hoje. E que tal então escolher uma aliança de acordo com o tipo de cerimônia? Afinal, para cada tipo de celebração é possível escolher um modelo mais adequeado.

Igreja

Para os casais mais tradicionais que vão unir os votos do matrimônio no altar, uma peça mais formal em ouro traz a essência deste legado, com a delicadeza e a exuberância da cor dourada, celebra de forma intensa o amor verdadeiro.

Praia

Sol e mar, a união abençoada pelo frescor da praia, soleniza o beijo doce deste encontro entre o paraíso e o sim no altar. Para eternizar momentos assim, uma aliança com prata e ouro, simboliza a natureza inspirada no amor.

Campo

Ar livre e flores vivas, a brisa suave deste ambiente traz calmaria aos noivos e aos convidados. O campo remete um clima intensamente romântico, cercado por uma decoração delicada e ao mesmo tempo rústica, as alianças que marcam um momento como este carregam os nomes do futuro casal ao lado de fora, fazendo com que esta data e o amor entre eles, permaneça intacto.

  • foto: alianças da Allianze (www.allianze.com.br)

No Comments

Leave a Comment