A escova perfeita para o seu cabelo

Liso, ondulado, cacheado, volumoso… Você sabia que existe uma escola ideal para cada tipo de cabelo? É isso mesmo. O acessório exerce influência direta na aparência dos fios. Ela pode ser responsável pelo frizz ou pelos fios sedosos e menos volumosos. Por isso, todos os detalhes são importantes, inclusive o tipo de cerdas. A Belliz Company, especializada no desenvolvimento de escovas para todos os tipos de cabelos, explica que as cerdas são responsáveis pela tração dos fios. Por isso é preciso conhecer as diferenças entre elas para adquirir a escova que cause o resultado desejado.

 

Cerdas Naturais ou de Javali

As cerdas de javali são similares à estrutura do cabelo, por isso não agridem os fios. Elas ajudam a distribuir a oleosidade ao longo do comprimento e, por esta razão, são ideais para cabelos fragilizados. Também são mais resistentes ao calor do secador.

 

Cerdas naturais com pinos de nylon

Os tufos desse tipo de escovas são de cerdas naturais e os pinos de nylon são em formato de “V”. Elas são ideais para tracionar melhor os fios, resultando em cabelos mais lisos e sedosos. Isso acontece porque, além de desembaraçar, a escova com esse tipo de cerdas também alisa.

 

Nylon

As cerdas de nylon são sintéticas e isso ajuda a deslizar a escova com mais facilidade nos fios. Elas são recomendadas para um alisamento rápido, principalmente em cabelos lisos ou levemente ondulados.Além disso, esses modelos são ideais para dar brilho e modelar as pontas.

No Comments

Leave a Comment