Qual o melhor suplemento para mulheres?

Já faz algum tempo que os suplementos caíram no gosto popular, especialmente para os freqüentadores de academias e praticantes de musculação. E engana-se quem pensa que são apenas os homens que aderiram à moda. As mulheres também recorrem aos suplementos quando querem aumentar a massa muscular ou ganhar força e definição. Outras estão satisfeitas com o corpo e desejam apenas melhorar o rendimento do treino, enquanto algumas querem perder gordura e diminuir o peso na balança.

“De forma geral, para o treinamento de musculação de baixa a moderada intensidade, com objetivos puramente estéticos (definição muscular e redução de gordura), o suplemento mais indicado é o whey protein. Extraído do soro do leite, possui alto valor biológico e contém aminoácidos essenciais de cadeia ramificada, conhecido comoBCAAs. O whey protein possui rápida absorção (sendo que na apresentação isolada e na isolada micro particulada a absorção é ainda mais rápida) e oferece benefícios no processo de recuperação muscular, na síntese de proteínas, além de melhorar o sistema imunológico. Por isso, esse suplemento é tão utilizado por atletas e praticantes de atividades físicas”, explica a nutricionista da LogFitness, Mariana Assad.

Algumas fórmulas de whey protein possuem colágeno em sua composição, proteína que dá firmeza e sustentação a pele e cartilagens.

“São interessantes para mulheres com mais de 30 anos, já que, após esta idade, o corpo diminui a produção de colágeno fazendo com que a pele perca gradualmente a firmeza, dando lugar a pequenas rugas e linhas de expressão”, indica a especialista.

Já para melhorar a performance em atividades de luta, ciclismo, natação e corrida, recomenda-se a ingestão de carboidratos antes e após o treino, juntamente com o whey protein. Algumas opções de carboidratos são maltodextrina, maxy-waze e isomaltulose.

“Para aumentar a disposição, a cafeína pode ser utilizada como pré-treino. Ela acelera o metabolismo fazendo com que seu rendimento seja melhor. No entanto, é necessário verificar a indicação do uso individualmente, uma vez que ela pode acelerar os batimentos cardíacos. Além disso, para pessoas que treinam a noite, ela não será uma boa opção, pois pode provocar insônia”, conta a nutricionista.

Existem muitos outros suplementos que podem ser usados, mas é importante avaliar conforme o objetivo individual, já que o metabolismo de cada pessoa funciona de uma maneira. Por isso, é importante procurar um profissional da área para uma adequada orientação e, consequentemente melhor resultado

No Comments

Leave a Comment