Como combater a flacidez?

Por mais que você pratique exercícios, a flacidez pode aparecer em algumas partes do seu corpo. E conforme a gente envelhece, a tendência é que o problema aumente, o que deixa muitas mulheres desesperadas. A face é uma das regiões mais afetadas, de acordo com a dermatologista Dra. Larissa Viana.

“Além da perda do colágeno temos a perda óssea, perda de depósitos de gordura e enfraquecimento muscular. Tudo isso faz com que a pele perca sustentação e não consiga se manter no lugar. Surgem sinais como as bolsinhas dos olhos, afinamento dos lábios, perda da definição e contorno facial”, diz a médica.

Outras regiões do corpo também costumam ser afetadas. “Face interna de braços e coxas são também locais comuns junto com os glúteos ! Pois além da falta do colágeno os músculos não trabalhados com exercício começam a atrofiar e enfraquecer! Ficam mais finos e inicia se um processo de celulite flácida ( ondulação pela flacidez da pele), com ou sem celulite por inflamação da gordura”, explica a Dra. Larissa.

 

Tem como prevenir a flacidez?

Sim! O corpo necessita de exercícios físicos para o tônus muscular e a face necessita de cremes, renovadores celulares, indutores de colágenos orais e em cremes, além de técnicas médicas e lasers!

O corpo também precisa de hidratação e cuidados com cremes específicos.

 

A partir de que idade o problema começa?

A partir dos 25 anos o processo de envelhecimento com a degradação do colágeno é iniciado. Estima-se que o organismo perca 1% de colágeno ao ano a partir desta idade. O colágeno é uma estrutura  fundamental para a beleza e firmeza da pele, pois suas fibras proteicas dão sustentação a pele. Ao reduzir esta proteína, a pele fica mais frágil, sensível, opaca e flácida.

 

Como tratar?

Lasers indutores de colágeno como o infravermelho, radiofrequências turbinadas com poder de compactar gordura e induzir colágeno, tensionado a pele tratada da face e corpo. Remédios orais que induzem a firmeza, como colágeno ou o próprio colágeno hidrolisado com água ou suco!

 

Quais tratamentos são mais eficazes?

Lasers ablativos como o CO2 ,que renovam células e induzem fibras de colágeno. O  TrueLift é um lifting facial não cirúrgico que utiliza ultrassom microfocado, que diminui sinais de envelhecimento e melhora o contorno corporal, mantendo o músculo mais firme e fugindo daquela aparência de “buldogue”.

O uso de toxina botulínica na plastima, músculo do pescoço que é sempre esquecido e tem papel fundamental na aparência jovem e delineada do rosto

 

Flacidez nos seios tem solução?

Os seios ficam com frouxidão da pele e muscular! Após a amamentação a pele após ter esticado muito fica por vezes flácida. A redução da gordura da mama também gera flacidez. A cirurgia plástica com a mastectomia remove o excesso de pele. Caso a mulher pretenda ter outros filhos, nunca deve optar por este recurso em primeiro lugar. Cremes firmadores com ácido glicólico ( renovador celular), Ureia (hidratante), comipheroline ( firmador do busto e indutor da formação de gordura no local para firmeza. Cremes com DMAE e raffermine também ajudam muito, pois hidratam e promovem melhor tônus a pele.

Exercícios físicos auxiliam nos músculos peitorais e também ajudam na flacidez.

 

No Comments

Leave a Comment