4 Técnicas de depilação infalíveis

O sonho de toda mulher nos dias quentes é vestir um biquíni, roupinhas leves e aproveitar a praia e a piscina livre dos pelos, né? Mas qual é o melhor tratamento para se livrar dos pelos? A esteticista e depiladora Maria José Freire, do Instituto Embelleze explica quais são os melhores métodos depilatórios para ficar com a pele lisinha.

 

Laser Soprano – O laser Soprano XL faz parte da nova geração de lasers que está fazendo sucesso entre personalidades como Fernanda Lima e as blogueiras Lu Tranchesi e Lia Camargo, que são adeptas da técnica. “Este método deixa a depilação quase indolor, pois utiliza um sistema de resfriamento que faz o ardor dos disparos ser praticamente nulo”, explica a esteticista, ressaltando que outras vantagens deste procedimento é que ele não provoca foliculite, vermelhidão e machucados na pele, podendo ser aplicado inclusive em quem está bronzeado.

Duração: Progressiva permanente

 

Luz pulsada – O método, também conhecido como fotodepilação, é indicado pra quem deseja se livrar dos pelos por muito mais tempo. Diferente do laser, o tratamento é menos invasivo e em alguns casos é praticamente indolor e de quebra não irrita a pele. “O tratamento é feito através de uma luz pulsada que age na melanina do pelo, destruindo com o calor as células que os formam”, explica.

Duração: Prolongada. Reduz 80% dos pelos escuros, com necessidade variável de sessões de manutenção.

 

Com linha – Quem deseja tirar os pelos de regiões pequenas, como o buço, a dica da especialista é investir na depilação com linha. “Esse método é perfeito para pele sensível, já que não utiliza química, nem oferece riscos de alergias ou queimaduras. Outra vantagem é que ele evita manchas que, em longo prazo, podem ocorrer com o uso da cera”.

Duração: Cerca de um mês

 

Marroquina – À base de chocolate, própolis e ervas medicinais, esse tipo de depilação é menos dolorosa do que aquela feita com cera convencional. “O composto acalma a pele e abre os poros, reduzindo a dor. Outra diferença em relação à cera convencional é que, ao invés de papel, a marroquina se faz com tecido TNT”, explica a depiladora.

Duração: Entre 30 e 40 dias

 

 

 

No Comments

Leave a Comment