Os penteados que estão em alta

A última edição do São Paulo Fashion Week deu mostras da tendência do que vai fazer a cabeça das mulheres nesta estação. Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios, aponta o que está em alta:

 

Dividido ao meio

Os fios divididos ao meio reinaram nas passarelas de Apartamento 03, Animale e Vitorino Campos. Já no desfile de PatBo, eles apareceram repartidos ao lado e com um aspecto molhado, acompanhados por um leve topete. “A repartição ao meio ou ao lado é uma tendência que tem sobrevivido a várias semanas de moda ao redor do mundo e também faz sucesso entre as famosas no red carpet, ainda mais quando o os fios aparecem penteados com a aparência úmida”, conta Renata.

  

 

Franjas

Outra tendência que despontou são as franjas abaixo e acima das sobrancelhas, e também no meio da testa. Elas deram as caras nas apresentações de Lollita, Osklen e Lilly Sarti. “A referência é dos anos 60, quando as meninas abusavam do corte reto estilo boneca”, relembra a hair-specialistdo SpaDios.

 

 

 

Mais natural

Desencane do frizz e aproveite a tendência do messy hair. As marcas Memo e Lilly Sarti arremataram os looks com um coque em altura média, preso sem muita preocupação. “A tendência é bad hair, don’t care é a que mais tem aparecido”, explica Renata. Soltos, lisos ou levemente ondulados, eles também marcaram presença na passarela A. Niemeyer, Amir Slama, Ellus e À La Garçonne, que também intercalou com as madeixas presas em tranças.

 

O fim da química

Declarado o fim da progressiva: assumir os cachos é a nova moda. Raspados, curtinhos ou em black power, os cabelos crespos tiveram lugar na maioria dos desfiles, entre eles, o das marcas Vitorino Campos, Ellus, Osklen, Juliana Jabour, Apartamento 03, Memo e À La Garçonne. “O cabelo deve sofrer a menor quantidade de tratamentos químicos possível. Finalmente, estamos chegando à era em que todos os tipos de fio entram nas tendências”, constata a especialista em protocolos capilares naturais.

No Comments

Leave a Comment