Dois quartos perfeitos para brincar e descansar

Quer deixar o quarto do seu filho confortável e lúdico ao mesmo para ele brincar, mas não sabe como? Confira duas opções bem bacanas que a loja Ri-Pô-Pi Baby & Kids criou em parceria com odis arquitetos para um quarto de menina e outro de menino. Combinação perfeita da diversão e da sofisticação

 

A arquiteta Renata Spinelli criou um quarto para uma princesa, que adora suas bonecas. O rosinha delicado deu lugar ao rosa mais fechado, o verde com personalidade e toques de dourado e cinza claro. O papel de parede de bolinhas douradas contorna todo o quarto junto com uma testeira verde claro adamascado. O lustre em ouro envelhecido, bem contemporâneo, é fixado no teto, circundado por um aplique de moldura rebuscada. Há elementos com releituras, como a escrivaninha com ar antigo e laqueada no tom verde mais moderno, nichos em forma de casinha, prateleiras que remetem as nuvens e sonhos da criança. A mistura de cores e texturas criou um quarto que transmite a personalidade ao ambiente.

 

Para sair da monotonia o arquiteto Luciano Dalla Marta criou um safári contemporâneo, com predominância da madeira e do cinza. A ideia era sair do universo tão infantil e transitar por um momento mais jovem e cool. Fugindo do tradicional optou por forrar uma das paredes com tecido de folhagens que tem uma estampa bem atual e segue uma tendência forte na decoração – inspiração nos temas botânicos.

Fotos: Rafael Renzo

 

No Comments

Leave a Comment