Prepare uma make incrível para o Carnaval

O Carnaval está chegando! Para as mulheres que não abrem mão de curtir a folia, vale a pena caprichar na maquiagem. Brilhos e cores fortes são muito bem vindo para quem pretende cair no samba.

E para sua make não derreter com o calor ou suor, invista em produtos específicos, como usar lápis de olho à prova d’água em vez de delineador e sombras secas.

Antes de passar qualquer produto, aplique uma camada fina de primer transparente. Ele ajuda a controlar a oleosidade. Outra dica é o blush cremoso, que fixa melhor na pele e os batons com textura mate, pois correm menos risco de borrar.

A maquiadora Mariana Venâncio, do Império Salone ensina quadro dicas infalíveis para disfarçar o que te incomoda e deixar a pele com o aspecto bem natural. Assim, você não só pode se produzir sozinha em casa, como curtir a folia com uma make impecável!

– Para disfarçar manchas e olheiras

Primeiramente é necessário identificar as cores das manchas a serem cobertas. Feito isso, opte por um corretivo com tom mais amarelado e aplique-o primeiro, sempre em pouca quantidade. Em seguida, use uma base no mesmo tom da pele para cobri-lo.

– Para o batom durar mais

Escolha sempre os de acabamento mate (seco), pois a textura seca faz com que o pigmento fixe melhor nos lábios e dure mais.

– Para o blush parecer natural

Evite tons muito rosados, aposte nas cores queimadas como terra cota e os alaranjados. O Blush deve ser aplicado com pincel, e para isso, escolha o maior e mais fofinho. Pegue pouco produto e tire o excesso do pincel antes de encostar no rosto. Em seguida, aplique esfumando bem o blush, sempre em direção às têmporas.

– Afinar o nariz

Com um pó mais escuro que o seu tom de pele, aplique nas laterais do nariz, esfumando para baixo para tirar o excesso. Após fazer isso dos dois lados, aplique um iluminador na parte de cima até a pontinha do nariz.

 

No Comments

Leave a Comment