Será que o corte long bob cai bem em você?

Um tipo de corte de cabelos que está fazendo a cabeça de muitas mulheres é o long bob. Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Fernanda Lima são algumas das famosas que aderiram ao estilo. O long bob tem o comprimento na linha clavícula (saboneteira), a linha de corte é mais reta na frente e tem apenas um leve desfiado. Existe o mais curto que seria o short bob. Para o long o ideal e a parte mais longa abaixo do ombro e a mais curta acima do ombro. Annyelle Karla e Wagner Machado hair stylists do Salão Perfil Espaço de Beleza contam quem pode usar e como manter o corte impecável.

 

Para quais formatos de rosto o corte é indicado?

O mais correto seria o que a linha do corte expressa. Este corte tem linhas mais retas, característica típica de  pessoas mais clássicas que preferem alinhamento e que gostam de coisas práticas, mas para não ficar com tanto peso e não deixar o aspecto lambido podemos finalizar o cabelo com ondas. Este corte é um grande sucesso porque o seu caimento vai de acordo a quase todos os formatos de rosto.

 

Como é a manutenção?

O corte pode ser feito de dois em dois meses, mas o ideal é manter as pontas bem tratadas.

 

Que dicas você daria para estilizar esse corte?

Para as mais clássicas secar e deixar mais liso use o pó de volume apenas para deixar a raiz mais solta, e para as mais românticas, ondas (com o babyliss),  pois deixa o visual mais delicado e acessível. Fique atento às mechas ao cortar, pois o ângulo vai ser importante.

 

Como saber se o corte é o certo para mim?

É essencial fazer uma consulta detalhada com o seu cabeleireiro. Para determinar se você vai ou não cortar, talvez você tenha que considerar como será sua rotina diária de cuidados com o cabelo: quanto tempo você terá que dedicar a isso? Você terá que usar secador ou poderá deixar secar naturalmente? Linhas retas e com pouco desfiado, significa um corte mais pesado e não funciona para todo mundo. Cabelos ondulados ou lisos são para pessoas que gostam do cabelo mais certinho e alinhado.

No Comments

Leave a Comment