Receitas caseiras para manter o bronzeado

Abusou do sol durante as férias? Depois do bronze adquirido a pele começou a descamar? Para acabar com o ressecamento da pele, a dica é usar e abusar de cremes hidratantes, tomar banhos mornos e claro, sempre usar protetor solar quando for se expor ao sol. Além disso, existem alguns truques para você fazer em casa que ajudarão a recuperar sua pele. Quem ensina é a presidente do Grupo Spa da Pele,  Lucienne Souza, que desenvolveu algumas receitas caseiras infalíveis e super fáceis de fazer.

Para deixar a pele macia

Ingredientes:

Água de coco marrom

Como fazer:

Despejar a água do coco (só funciona com o marrom) em uma garrafa pet e levá-la a geladeira por 5 dias. Após esse período a água já vai ter virado um gel, que pode ser aplicado na pele de manhã e à noite.

Para quem já está com a pele

Ingredientes: hidratante comum, água quente e granola

Como fazer:

Umedeça a pele com o hidratante diário e misture granola na água quente. Depois é só esperar a água ficar morna para não queimar a pele e aplicar sobre a descamação. A dica é dar leves batidinhas e depois aplicar com movimentos circulares para uma esfoliação leve.

“O resultado é imediato, a pele fica macia e hidratada. A mistura não só esfolia, mas, faz com que a pele tenha maior capacidade de absorção da hidratação por conta do creme aplicado antes”, afirma Lucienne.

Para manter o bronzeado

Ingredientes:

1 xícara de água de coco/ ½ xícara de argila branca em pó/ ½ xícara de levedo de cerveja

Como fazer:

Misturar os ingredientes e aplicar. O ideal é que espere secar totalmente antes de enxaguar (sem sabonete).

“Comer alimentos ricos em betacaroteno ajuda a manter o bronzeado.  Entre eles estão brócolis, agrião, couve, mamão, laranja, manga, tomate, abóbora, beterraba, pêssego e cenoura”, completa Lucienne.

No Comments

Leave a Comment