Quarto de meninas inspirado em chá de bonecas

Que menina resiste a uma boneca? Pensando nisso, a arquiteta e decoradora Érica Salguero criou um quarto infantil que é um verdadeiro “chá de bonecas”! Inspirado no estilo Shabby Chic – muito popular na década de 90 nos Estados Unidos, mas que surgiu nas casas de campo da Inglaterra e da França –, Érica fez um mix entre o antigo e o moderno. A suave combinação dos tons rosa, verde e branco, conferem delicadeza e suavidade para o quarto pensado para uma garotinha de 5 anos.

q6

Os móveis com linhas antigas receberam um acabamento em laca para dar um toque moderno. A cama em laca branca tem a cabeceira de palha natural e entalhes de rosas. Ao lado da cama o criado-mudo em laca verde claro é adornado com um abajur delicado e uma pequena bandeja com desenhos de rosas.

q7

Para reforçar a proposta romântica, a arquiteta escolheu um enxoval com desenhos de rosas, com muitos laços e babados, dando um toque bem feminino e elegante ao ambiente. A poltrona com estofado de linho estampado com rosas, casa perfeitamente com a mesa de canto em laca branca de três pernas, decorada com dois porta-joias.

q4

O toque lúdico fica por conta da mini sala de estar para o chá da tarde com as amigas e com as bonecas. A mesa acompanhada por três cadeiras com estofado de linho rosa ficou perfeita com a pequena estante de tom verde suave, decorada com bonecas, pequenos vasos com flores e lindos quadros, dando um toque elegante, clássico e bem feminino.

q1

q2q3

No Comments

Leave a Comment